Lendas de Midgard
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia: Arqueiro e Evoluções.

5 participantes

Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty Guia: Arqueiro e Evoluções.

Mensagem por Teteu Sex Jun 18, 2010 8:16 pm

Bom, esse é meu primeiro guia, adoro a classe arqueiro e evoluções, e tenho muito conhecimento sobre ela, e estou disposto a compartilhar-los com vocês.

Então vamos começar !

A principal dúvida de muitos jogadores de ragnarok, independente de ser arqueiro ou não é:

- Onde Upar?
- Onde Consigo Zeny?
- Quais Equipamentos Devo Usar?

Neste meu guia vou tirar todas suas dúvidas sobre o assunto.

Lembrando, esse guia é direcionado a arqueiro e evoluções, mais alguns métodos de upar e conseguir zeny são universais.

- Onde Upar?

Bem, se você for novo no Ragnarok você deve obrigatóriamente FICAR, no campo dos aprendizes lendo tudo o que os npc’s dizem, para aumentar seus conhecimentos. Como você vai virar arqueiro, e a quest mudança de classe arqueiro depende de Troncos, mate muitos Salgueiros para consegui-los.

Quando você conseguir o Nível 10 de Classe, escolha fazer o teste com o npc.

Lembre-se, sempre faça o teste com o npc do Campo dos Aprendizes, se você não o fazer, será teletransportado para Alberta.

Bom agora que você escolheu ser Arqueiro, o npc te teletransportou para Payon, suba um mapa, e nesse mapa que fica a Guilda Dos Arqueiros ou Clã Dos Arqueiros, como preferir. Lembra dos troncos que você juntou? Agora é a hora de usa-los!

Fale com o Npc Arqueiro. Lembre-se, você precisa juntar 25 pontos para virar arqueiro.

Tronco Estéril = 2 Pontos
Tronco Sólido = 3 Pontos
Tronco de Alta Qualidade = 5 Pontos

Se você não conseguiu os pontos necessários, volte para Payon, e desça um mapa, nesse mapa tem Salgueiros.
Bom gente, eu falei, falei, falei, agora chegou a parte legal.

LEVEL 12~20

- Esgoto de Prontera
Mate Besouros-Ladrões no começo, depois passe para o Tarou, Besouro-Fêmea, Esporos, Plâncton.

Não se esqueça que você tem que fazer uma quest para entrar aqui, eu não diria quest, é só falar com um npc. Ele se encontra na Guilda Dos Cavaleiros em Prontera, o nome dele é Recrutador, fale com ele e ele vai perguntar se você quer se juntar à eles, diga que sim, e você será teleportado a entrada do esgoto.

- Mandrágoras

Mate as mandrágoras apenas se você tiver a habilidade Olhos de Águia em um nível alto, as mandrágoras são imóveis, ou seja, elas ficam paradas, não se movem mesmo se você ataca-lás.

LEVEL 20~30

Agora, você já deve ter um arco melhor. Compre um em Payon.

- Lobos

Vá matar lobos, com flechas de fogo, ou se não tiver, com flechas normais mesmo.

- Formigueiro Infernal

Mate as “formiguinhas” que tem nesse mapa, com flecha de fogo, cuidado com o “MVP” e o “Mini-Boss”.

LEVEL 30~55

Agora, você deve ter obrigatóriamente um Gakkung, que pode ser comprado em Npc.

- Hodes

Com flecha de fogo, é uma boa opção para esse nível, cuidado com os Escorpiões, por enquanto não ataque as Frilldoras.

- Fábrica de Brinquedos

Se tiver, usa flecha sombria, mate cookies e presentes, fique no nível 1 do calabouço, porque no nível 2 tem o “MVP” e os “Soldadinhos de Chumbo”

- Metalings

São fáceis demais, dão uma boa exp, tem pouco hp, e dropam coisas muito úteis, ataque e corra se não tiver Rajada de Flechas.

Aqui é meu lugar preferido para upar Arqueiros, guarde os Parafusos Enferrujados, Jellopy Tamanho Família, e os Ferros, o resto pode ser vendido no npc.

LEVEL 55~75 ( Você já pode virar Bardo ou Caçador nesses níveis )

- Byalan

Nesses níveis, você já deve ter algum conhecimento de Ragnarok, vá até Byalan com seu Gakkung e flecha de vento. Mate Cavalos-Marinhos, Peixes-Espadas, Fens, e todos os monstros que estiverem nesse mapa. Cuidado com o Tritão.

- Plantas Carnívoras

Partindo de Einbroch, vá um mapa para cima, você vai estar no mapa das Plantas Carnívoras! Aqui, não tem perigo de morrer, elas são imóveis, o único problema são os Galhos Secos.

- Alarmes, Relógios

Em Aldebaran, vá até a torre do relógio, sempre com suporte. Mate Relógios com flecha de fogo, e Alarmes com flecha de oridecon, se não tiver de oridecon, mate com as de fogo mesmo.

- Fábrica de Brinquedos

Mesmo esquema de antes, só que no nível 2, cuidado com o “MVP”.

- Móscovia

No nível 1 dessa dungeon, é uma boa opção, loots bons, monstros fáceis de matar. É necessário fazer uma pequena quest para ter acesso ao mapa.

http://www.necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=175&Itemid=27

LEVEL 75~90

- Raydrics

Vá com suporte e flecha de prata, os raydrics dão uma boa exp. Nesses níveis, é bom você ter um arco carteado, ou uma arco de Batalha Campal, que aumenta o dano causado em monstros “Humanóides”. Sempre tem a chance de dropar Elunium, que dão um bom Zeny.

- Byalan ( Último Andar )

Mate Stroufs, Tritões e todos os monstros que esse mapa contém. Ótimo lugar para se fazer zeny, porque dropa muito minério de oridecon, e as cartinhas que dropam são muito valiosas, se tiver sorte uma cai pra você.

Cartas Recomendadas:

Gakkung Desidratante Bi ( 2 Drainliar )
- High Orcs

São uma boa opção. Mais é um lugar muito cheio, e sempre tem galho seco, não recomendo.

Cartas Recomendadas:
Arco Composto Capital Bi Primordial Bi ou Arco de Caça Glorioso ( Batalha Campal )
- Ventos da Colina

Indo à partir de Lighthalzen, os Ventos da Colina são uma ótima opção, a EXP até o level 80~85 é boa, depois mude de mapa. Loot ótimo, venda com mercador no Npc, sempre com superfaturar.

Cartas Recomendadas:
Gakkung Lunar Bi ( 2 Mandrágora )

OBS:

Flecha de Terra nos Ventos da Colina e Flecha de Fogo nas Droseras e Plantas Carnívoras.

LEVEL 90~99

Á partir desse nível, as coisas complicam.

- Caverna de Gelo

Com um arco carteado, flecha de vento, vá a caverna de gelo com suporte, a exp é muito boa. Se você for falconner, tente no nível 3 dessa caverna.

Cartas Recomendadas:

Arco Composto Desidratante Trip Colossal ( 3 Drainliar * 1 Minorous )
- Nameless

Com um arco certo, flecha de prata, e uma armadura com Bathory, tente aqui com suporte. Lembre-se, o mapa contém monstros fortes, não deixe mobar monstros demais, ou você irá morrer.

Cartas Recomendadas:

Gakkung Celestial Bi ( 2 Poring Noel )
-Anúbis

Aqui você pode ir com suporte ou solando, desde que tenha a habilidade teleporte. A coisa ruim nesse mapa são os bots, e os chamados Killers Still¹ (¹corrigido). Fora isso a EXP é boa, traga um arco de Batalha Campal, ou com cartas contra humanóides.

Leve flecha de prata, e de água, para os Minorous e Pasanas.

É isso gente, vamos ao segundo item. Lembrem-se que não é necessário seguir a risca esses métodos, e que você pode variar. Coloquei bastante opções de up, se você cansar de um, mude para o outro.

Se me esqueci de algum mapa, mil perdões, e postem para eu corrigir.

- Onde conseguir Zeny?

Gente, todo lugar que você for, você irá conseguir zeny. Desde que saiba aproveitar as oportunidades. O importante é, sempre pegue loots, nunca deixe nada para trás. Loot = Zeny. Muita gente diz que é perca de tempo, mais se realmente você quiser juntar um zeny, pegue loot. Sabendo vender nos lugares certos por exemplo, você vai vender seu item rapidamente, e o melhor por um preço bom. Sempre pesquise, pesquise, pesquise, se o item serve para quest, guarde-o. Se o item serve para Alquimistas ( Caules, Garrafas Vazias, Flor de Planta Carnívora, etc...) guarde-o. Uma boa opção é digitar:
/alchemist
/blacksmith

Mande PM, para eles, e ofereça seu produto. Se você tiver sorte, ele vai comprar.

- Quais Equipamentos Devo Usar?

Isso varia muito, muito mesmo. Se você vai ficar num local por muito tempo, sempre tente comprar algo a mais que te facilite. Como cartas, equipamentos... Cada local que você vai upar, use um arco diferente com cartas diferentes como eu falei anteriormente. O principal em um Arqueiro e Evoluções, são a DEX e a AGI. Lembrem-se que VIT é muito importante também.

Uma boa opção de equipamentos são.

- Chapéu de Lámen
- Olhos Biônicos
- Binóculos
- Luvas[1] com Carta Zerom
- Broche[1] com Carta Kukre
- Malha[1]

Você pode variar. Essa é apenas uma opção, como você pode preferir também Hélices 2.0, dão AGI, e Esquiva. Outro atributo muito importante é a LUK. Se sua build for "Falconner", você vai precisar de LUK, e um pouco de INT também. LUK determina quantas vezes o falcão vai sair num ataque. INT o dano que o falcão vai causar em um inimigo.

Sugestões de Builds.

Hunter AD ( Agilidade e Dextreza )


STR 10+4 ( MAX WEIGHT 3000 )
AGI 83+6 ( ASPD 179, FLEE 188 )
VIT 35+2 ( HP 6492 )
INT 20+4 ( SP 503 )
DEX 99+20 ( HIT 228 )
LUK 6+4 ( PERFECT FLEE 2, CRITICAL 4 )

Hunter Falconner

STR 9+4 ( MAX WEIGHT 2730 )
AGI 99+6 ( ASPD 179, FLEE 204 )
VIT 18+2 ( HP 5686 )
INT 44+4 ( SP 600 )
DEX 40+20 ( HIT 169 )
LUK 64+4 ( PERFECT FLEE 7, CRITICAL 21 )

Bard de Arco

STR 4+2 ( MAX WEIGHT 2820 )
AGI 92+7 ( ASPD 180, FLEE 198 )
VIT 37+3 ( HP 5678 )
INT 25+5 ( SP 785 )
DEX 99+19 ( HIT 218 )
LUK 1+4 ( PERFECT FLEE 1, CRITICAL 2 )

Bardo de Instrumento

STR 4+2 ( MAX WEIGHT 2820 )
AGI 63+7 ( ASPD 175, FLEE 169 )
VIT 53+7 ( HP 6489 )
INT 35+5 ( SP 845 )
DEX 99+19 ( HIT 227 )
LUK 1+4 PERFECT FLEE 1, CRITICAL 2 )

OBS: Em todas as builds procurei deixar a VIT em múltiplos de 10, e a INT múltiplos de 6, para aumentar a recuperação de ambos.
OBS: Em todas as builds que fiz, fiz o cálculo sem porção de aumento de velocidade, ou buffs de qualquer espécie.

Gente isso é tudo, espero mesmo que tenha gostado, qualquer erro, dúvida ou sugestão, por favor de avisem.


Creditos:TuTu


Última edição por Teteu em Ter Nov 23, 2010 5:09 pm, editado 1 vez(es)
Teteu
Teteu
Super Aprendiz
Super Aprendiz

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty Re: Guia: Arqueiro e Evoluções.

Mensagem por Teteu Sex Jun 18, 2010 8:19 pm

Bom gente desculpe, o guia para pegar zenys pode ser para todas as classes, desculpe mais uma vez isso foi um erro meu.
Teteu
Teteu
Super Aprendiz
Super Aprendiz

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty Re: Guia: Arqueiro e Evoluções.

Mensagem por Bekos Sáb Jun 19, 2010 10:11 am

Teteu....

Seu guia está bom, você poderia botar os arcos elementais e asa de ixion para transclasses...





...Bekos

Bekos
Noob !! Participa mais do fórum...

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty Re: Guia: Arqueiro e Evoluções.

Mensagem por Biel Grudge Sáb Jun 19, 2010 11:12 pm

Teteu escreveu:
A coisa ruim nesse mapa são os bots, e os chamados Killers Spree.
É Kill Steal lol
Anyway ficou muito bom.
Biel Grudge
Biel Grudge
Super Aprendiz
Super Aprendiz

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty Guia

Mensagem por Maglor Ringeril Seg Jun 21, 2010 8:12 pm

Você é o ~ tutu ! do fórum do bRO? Se não for seria bacana você dar os devidos créditos ao autor do guia que você deu ctrl C / ctrl V.

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/386034.aspx

Maglor Ringeril
Noob !! Participa mais do fórum...

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty kkk

Mensagem por Biel Grudge Seg Jun 21, 2010 8:13 pm

Que decepção ein teteu euihuaiehueiashesauihesaiu
Biel Grudge
Biel Grudge
Super Aprendiz
Super Aprendiz

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty Re: Guia: Arqueiro e Evoluções.

Mensagem por Cisto Ter Jun 29, 2010 10:06 am

Hunter Falconner



STR 9+4 ( MAX WEIGHT 2730 )<<<0~0

AGI 99+6 ( ASPD 179, FLEE 204 )

VIT 18+2 ( HP 5686 )<<<<0~0

INT 44+4 ( SP 600 )<<<<20~3x

DEX 40+20 ( HIT 169 )<<<<<< 60~8x

LUK 64+4 ( PERFECT FLEE 7, CRITICAL 21 )


essa sua build falconer eu acho que tem muita INT e pouca DEX.....
depois quando eu tiver calma eu posto outras coisas de hunter porque com essa renovação eu estou pesquisando um pouco mais mas seu guia esta bom
Cool
Cisto
Cisto
Noob !! Participa mais do fórum...

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/06/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Guia: Arqueiro e Evoluções. Empty Re: Guia: Arqueiro e Evoluções.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos